COLEÇÃO EXPANDIDA DE ROCHAS DA AMÉRICA DO NORTE

Esta coleção contém 100 amostras verdadeiras de rochas, numeradas e fornecidas com chave de identificação, representativas de todos os tipos de rochas: ígneas, metamórficas e sedimentares. Uma particularidade desta coleção é o fato de as amostras terem sido recolhidas por todos os estados dos EUA.

Cada espécime tem as dimensões médias de cerca de 2 x 2 cm. A coleção é fornecida em 2 caixas com alvéolos para cada amostra.

 

COLEÇÃO ECONÓMICA DE ROCHAS

Kit económico de 12 amostras de rochas sendo, 4 de rochas ígneas, 4 de rochas metamórficas e 4 de rochas sedimentares. Todas com cerca de 2,5 x 2,5 cm aproximadamente. Fornecido em caixa com alvéolos e chave de identificação de cada amostra.

 

COLEÇÕES INDIVIDUAIS

Se pretende a coleção de apenas um tipo de rocha, temos ao seu dispor 3 kits de 12 amostras cada, para os três tipos de rochas.

 

KIT BÁSICO DE ROCHAS E DE MINERAIS

Este kit inclui 16 amostras das rochas e de 4 minerais clássicos para demonstração em sala de aula em como uma rocha depois pode se formar num mineral.

O kit inclui 4 minerais, 4 amostras de rochas ígneas, 4 amostras de rochas sedimentares e 4 rochas metamórficas. Em geral todas as amostras mede cerca de 2,5 x 2,5 cm estando todas elas identificadas sendo fornecida uma chave de identificação.

 

KIT DE INTRODUÇÃO AOS MINERAIS

Este conjunto inclui 12 amostras dos minerais mais comuns especialmente concebido para aprendizagem sobre identificação de minerais em trabalhos de campo ou em laboratório.

Cada amostra mede aproximadamente 2 x 5 cm e incluem: apatite, calcite, grafite, halite, hematite, limonite, microline, muscovite, ovelina, pirite, quartzo e selenite. As amostras estão todas numeradas e inclui-se uma ficha de identificação de cada uma.

 

KIT BÁSICO DE CLASSIFICAÇÃO DE MINERAIS

Este kit permite ensinar o aluno sobre as técnicas básicas de como identificar um mineral, seguindo uma série de pequenos procedimentos experimentais.

O kit inclui 22 amostras nenhum delas numerada. O papel do aluno é através da realização de um conjunto de atividades poder identificar cada uma das amostras incluídas. Cada amostra possui aproximadamente 2,5 x 2,5 cm, sendo elas as seguintes: apatite, 2 espécies de calcite, fluorite, microlina, quartzo, 2 espécies de selenito, 2 espécies de talco, feldspato, halite, 2 espécies de mica, obsidiana, serpentina, cobre, enxofre, grafite, hematita e pirite. Fornecido em caixa de arrumação com manual de atividades experimentais.

 

KIT DE DUREZA DE MINERAIS

Este kit, para além de incluir 9 amostras de minerais, está concebido para ensinar ao aluno as técnicas de classificação dos minerais em função da sua dureza. Para tal o kit também inclui materiais diversos para as atividades práticas laboratoriais, fichas de trabalho e de identificação de cada espécie.

 

KIT DE INTRODUÇÃO Á FORMAÇÃO DOS MINERAIS

Conjunto de 16 minerais diferentes, cada um com as dimensões aproximadas de 2,5 x 2,5 cm, ideal para uma introdução sobre identificação e classificação de minerais. O kit inclui um manual para o professor e um conjunto de procedimentos experimentais passo-a-passo para o aluno identificar e classificar o mineral em grupos químicos, compreender o papel dos minerais na formação de rochas e ainda o significado do papel dos minerais nas formações rochosas.

 

KIT DE MINERAIS METÁLICOS

Este kit inclui 12 minerais numerados, com respetiva ficha de identificação, sendo cada amostra de aproximadamente 2,5 x 5 cm. Mas o principal é que este kit esta concebido para o aluno se familiarizar com a importância económica a nível mundial que este tipo de mineral tem. O kit inclui um conjunto de atividades experimentais de laboratório, acompanhado com literatura sobre a importância destes minerais e a sua distribuição pelo mundo.

 

KIT DE MINERAIS NÃO METÁLICOS

Este kit permite, numa primeira fase, ensinar ao aluno a identificar um mineral metálico. Mas a parte mais interessante neste kit é o das aplicações económicas no nosso dia a dia de uso destes minerais, nomeadamente na construção civil Os alunos vão ainda estudar as propriedades físicas e químicas de cada espécie de mineral. O kit inclui 12 amostras para estudo

 

COLEÇÃO DE MINERAIS FLUORESCENTES

Kit de 15 amostras de minerais que possuem uma coisa em comum: são fluorescentes. As amostras são aproximadamente de 2,5 x 4 cm estando devidamente numeradas sendo incluída uma lista para identificação de cada amostra. Para fazer os minerais “brilharem” necessita de uma lâmpada de ultravioleta, de preferência com 2 comprimentos de onda: uma de onda curta e outra de onda longa, uma vez que as amostras reagem a diferentes comprimentos de onda (ver em acessório).

As amostrar são fornecidas numa caixa de cartão rígido, com divisórias para cada amostra.

 

 

 

informações de preços catálogo pdf de geologia

 

preparações microscópicas para geologia

Diversos conjuntos de preparações definitivas de rochas e minerais, cuidadosamente preparadas em condições laboratoriais especiais, especialmente concebidas para laboratórios de ensino mas também de investigação.

Através de um microscópio apropriado para petrografia, estas preparações, disponíveis em diferentes kits contendo várias preparações diferentes (mas que no entanto podem ser adquiridas individualmente), estes conjuntos são essenciais em qualquer laboratório de geologia.

informações de preços catálogo de preparações definitivas de geologia

 

voltar | contactos

 

J. ROMA, Lda. ã 2014 | Todos os direitos reservados, sendo proibida copia de qualquer conteúdo reproduzido neste site sem autorização prévia.