veja ainda termografia para instalações e equipamentos eléctricos

 

termografia para análise de edifícios | medidores de humidade ambiente e em materiais de construção

 

 

TERMOGRAFIA APLICADA A EDIFÍCIOS

Generalidades

Cada vez tem vindo a aumentar a consciência que os recursos energéticos são um bem cada vez mais escasso, limitado e caro. Câmaras de imagem térmica, pode ajudar tornar evidentes toda e qualquer anomalia no isolamento e outros problemas de fugas de calor em edifícios. 

Com a técnica de termografia, poderá agora não só detectar os problemas como ainda ajudar a tomar medidas correctivas que venham ajudar (e muito) na conservação da energia em edifícios. Não só por ser um método de fácil utilização como também ser o melhor método para evidenciar os problemas que á vista desarmada parecem não existir, pois com uma câmara de termografia irá poder ver com exactidão onde se encontram os maiores problemas de desperdício de energia e ajuda-lo a focar a sua atenção nesses pontos.

 

No YouTube poderá encontrar uma grande variedade de filmes de demonstração. Veja um exemplo aqui

     

 

modelo económico - flir i7

Versão mais económica, em preço, e em funcionalidades. No entanto não deixa de ser uma excelente ferramenta para monitorizações gerais de estruturas e edifícios.

Possui uma resolução de imagem de 120 x 120 pixels, permitindo registar imagens (apenas termográficas num cartão SD).

Possui as seguintes funções de medida:

  • Ponto de medida: um "alvo" no centro do visor mostra a temperatura num determinado ponto;

  • Temperatura máxima

  • Temperatura mínima;

  • Definição de isotérmica pelo utilizador

A imagem térmica é ajustada automaticamente pela câmara numa gama de media entre -20 e 250 ºC

 

Para mais informações técnicas e de preços, solicite nota técnica NT3325

 

série ebx

Novidade para 2011, a série de câmaras termográficas Ebx da Flir permitem obter uma imagem termográfica de grande qualidade e resolução, mas também possibilita ao utilizador tirar fotografias "reais" do que está a ser observado. 

Disponível em 4 versões, a série EBx é o equipamento ideal para um diagnóstico mais completo e preciso para detecção de humidades, problemas de isolamento térmico e muito mais.

Entre as muitas capacidades e funcionalidades destas câmaras destacamos:

  • Função de fusão térmica: esta função mostra no visor da câmara a fotografia real do que está a ser observado mostrado apenas através de uma cor as zonas mais quentes (ou mais frias), realçando assim as zonas de maior interesse a estudar;

  • Imagem na imagem (função PiP): permite ao utilizador sobrepor a imagem termográfica e a imagem real em simultâneo;

  • Mensagens de texto e voz: permite registar um texto ou uma mensagem voz á imagem que está a ser observada e registada pela câmara;

  • Bluetooth: uma particularidades desta série é de poder comunicar via Bluetooth com um higrómetro digital (não incluído) e gravar com a imagem térmica, informação vinda desse equipamento adicional;

  • Alarmes de isolamento e ponto de orvalho (condensação): funções de detecção de zonas com potencial perigo de formação de humidade ou de isolamento deficiente.

 

Para informações completas de todas as câmaras da série EBx,

contacte-nos para humberto@jroma.pt

 

 

voltar | página inicial | contactos