FOTÓMETRO PARA DETERMINAÇÃO DO ÁCIDO TARTÁRICO NO VINHO
MODELO HI83748-02
O ácido tartárico é característico da uva e é o ácido mais forte e o mais salificado. No processo de transformação de mosto em vinho, a sua concentração diminui, devido à precipitação do bitartrato de potássio, que provém de um aumento do grau alcoólico e da diminuição da temperatura.
A acidez de um vinho está estreitamente relacionada com o pH na degustação, na realidade, a “nota” ácida, ou seja, a sensação ácida de que temos percepção, deve-se ao pH. O ácido tartárico é típico da uva. O seu conteúdo é variável, e tende a ser mais baixo nas regiões meridionais, onde as temperaturas de exposição do cacho de uvas são mais elevadas (combustão). Geralmente isto, confere ao vinho o valor de pH (3-3.50). Características gerais:
|
PARA MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS E DE PREÇOS
MEDIDOR DE pH PARA VINHO - MODELO HI83141V
O HI 83141V é um medidor portátil de pH/mV/ºC desenvolvido para ser fiável e fácil de utilizar. O HI 83141V utiliza um eléctrodo de pH em vidro HI 1048B com junção dupla e sonda de temperatura HI 7669AW com ligações em separado (ambas as sondas incluídas). A calibração manual é realizada a um ou dois pontos, ajustando os botões rotativos no painel frontal. Este instrumento é ideal para aplicações que requerem um ponto de calibração personalizado pelo utilizador. A calibração manual pode ser extrema.
O HI 83141V é fornecido com eléctrodo de pH HI 1048B e sonda de temperatura HI 7669AW, solução de calibração de pH 4.01 em saqueta HI 70004, solução de calibração de pH 7.01 em saqueta HI 70007, (2) saquetas de solução de limpeza HI 700661, chave de calibração, pilha e manual de instruções. |
PARA MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS E DE PREÇOS
Ao nos contactar iremos depois enviar um ficheiro PDF com características técnicas e preços de outros modelos de medidores de pH para vinhos, para além do modelo apresentado nesta página.
FOTÓMETRO PARA DETERMINAÇÃO DE AÇUCARES REDUTORES
O conhecimento do conteúdo de açúcares encontra-se entre as análises enológicas mais importantes. Na uva, a dosagem dos açúcares permite-nos seguir a evolução da maturação e escolher o momento acertado para a vindima.
No decurso da fermentação alcoólica, a glucose e a frutose (principais açúcares da uva) originam o etanol e diversos produtos secundários. No mosto, com base no seu grau de açúcar, escolher-se-á pelo menos o seu eventual enriquecimento, para alcançar o grau alcoólico para o futuro vinho. A análise dos açúcares permite-nos seguir o andamento fermentativo e reconhecer o final da fermentação alcoólica. No vinho, conhecer a exacta quantidade de açúcares residuais servirá ainda, para calcular a graduação alcoólica e avaliar o conteúdo líquido de estrato, na preparação dos vinhos amáveis, doces, gasosos, espumantes e licorosos. |
PARA MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS E PREÇOS
TITULADOR PARA SULFUROSO LIVRE E TOTAL - MODELO HI84500-02
O HI 84500 é um mini-titulador automático simples, rápido e económico, desenvolvido para testar os níveis de Sulfuroso Livre e Total (SO²) no vinho. Este equipamento substitui o HI 84100 e tem como característica principal um aumento da precisão através da melhoria do sistema de dispensa de titulante e das gamas de medição. O HI 84500 incorpora uma bomba doseadora de precisão, que permite determinar com um maior rigor a quantidade de titulante utilizado. As calibrações da bomba, realizadas com os padrões Hanna fornecidos, asseguram a precisão da medição. O HI 84500 também inclui uma nova medição de gama baixa. Este mini-titulador inclui um método de análise pré-programado para medição de Sulfuroso Livre e Total em análises de vinho. O HI 84500 utiliza um poderoso algoritmo que analisa a forma de resposta do eléctrodo, de maneira a determinar quando a reacção de titulação atingiu a conclusão.
|
PARA MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS E PREÇOS
TITULADOR PARA ACIDEZ TOTAL E PH DO VINHO
O HI 84502 é um mini-titulador automático simples, rápido e económico, desenvolvido para testar os níveis de Acidez Total no vinho. Este equipamento substitui o HI 84102 e tem como característica principal um aumento da precisão através da melhoria do sistema de dispensa de titulante e das gamas de medição.
O HI 84502 incorpora uma bomba doseadora de precisão, que permite determinar com uma maior precisão a quantidade de titulante utilizado. As calibrações da bomba, realizadas com os padrões Hanna fornecidos, asseguram a precisão da medição. O HI 84502 também inclui uma nova medição de gama baixa. O instrumento inclui um método de análise pré-programado para medição de Acidez Total em análises de vinho. O HI 84502 utiliza um poderoso algoritmo que analisa a forma de resposta do eléctrodo, de maneira a determinar quando a reacção de titulação atingiu a conclusão. Os resultados são exibidos em g/L de ácido tartárico. |
PARA MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS E PREÇOS
REFRATÓMETROS PARA VINHOS
Refratómetros para vinho para satisfazer os requisitos das diferenças culturais encontradas em toda a indústria do vinho. Os refractómetros digitais para o vinho HI96811, HI96812, HI96813, HI96814 e HI96816 são robustos, leves e à prova de água para medições em laboratório ou em campo. Cada instrumento oferece uma diferente mas válida via de determinar a densidade do mosto da uva e outros líquidos açucarados.
Estes instrumentos ópticos utilizam a medição do índice de refracção para determinar parâmetros pertinentes para a indústria do vinho. A atual medição do índice de refracção é simples e rápida e fornece ao produtor um método padrão aceitável para a determinação do açúcar. As amostras são medidas após uma simples calibração com água destilada ou desionizada. Em segundos, o instrumento determina o índice de refracção do mosto da uva. Estes refractómetros digitais eliminam a incerteza associada aos refractómetros mecânicos e são ideais para medições rápidas e fiáveis em campo. |
PARA MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS E PREÇOS