MARTELO ELECTRÓNICO PARA MEDIÇÃO DA RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO DO BETÃO
MODELO SILVERSCHMIDT OS8200
Novo modelo que vem substituir as versões Silver Schmidt ditiais tradicionais.
A série Silver Schmidt vem combinar a tecnologia da série de esclerómetros Schmidt (analógicos) com a mais atual tecnologia digital. É um equipamento virtualmente livre de manutenção, leve, compacto e de grande robustez, estando equipado com visor digital de fácil leitura.
Foi concebido de modo a obedecer as seguintes normas:
A série Silver Schmidt vem combinar a tecnologia da série de esclerómetros Schmidt (analógicos) com a mais atual tecnologia digital. É um equipamento virtualmente livre de manutenção, leve, compacto e de grande robustez, estando equipado com visor digital de fácil leitura.
Foi concebido de modo a obedecer as seguintes normas:
- EN 12504-2 e EN 13791 (normas europeias)
- ASTM C 805 (norma norte americana)
- Alta precisão do codificador ótico diferencial de velocidade absoluta
- A correção integrada para a carbonatação e para o fator de forma proporciona maior precisão no teste e fiabilidade nos resultados do mesmo
- Controlo automático da funcionalidade, através da monitorização da energia de impacto
- Instrumento totalmente lacrado proporcionando um grande número de impactos sem necessidade de manutenção
- Adequado para testar uma grande variedade de betão, cimento, rocha, papel ou plásticos
- Ideal para testes in-situ
- Prático para áreas de teste de acesso difícil ou limitado (por exemplo, trabalhos em áreas suspensas)
- Especialmente conveniente para teste em revestimentos de túneis uma vez que as medições são independentes da direção do impacto.
ESCLERÓMETRO DIGITAL ECONÓMICO - MODELO ORIGINAL SCHMIDT LIVE
O Original Schmidt Live é um equipamento versátil que funciona como:
|
|
CARACTERÍSTICAS GERAIS DO APLICATIVO
Os dados registados neste esclerómetro apenas pode ser exportados via Bluetooth para um aplicativo (gratuito) em sistemas Androiod ou iOS. Entre outras características é possível o seguinte:
- Realizar ensaios de acordo com normas internacionais (por exemplo, a EN 12504-2 ou EN 13791);
- Todos os dados podem ser transferidos diretamente para uma nuvem e a partir dai elaborar relatórios e os descarregar através de uma página Web;
- Exportar daods em PDF ou CSV;
- Possibilidade de inserir as coordenadas GPS, apontamentos de texto ou de imagem do local de ensaios;
- Selecção de unidades, fator de forma e curvas de correlação;
- Cópia automática de dados
VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO
PARA MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS E PREÇOS
ESCLERÓMETROS - VERSÕES ANALÓGICAS
SÉRIE SCHMIDT
Generalidades:
Aparelhos de medição não destrutivos in situ, da resistência à compressão de materiais de construção, tais como betão, revestimentos de cimento, estruturas pré-fabricadas, ou ainda detetarem pontos fracos em qualquer tipo dessas estruturas. A medida de compressão é obtida medindo a resistência (valor de ricochete - "R") da superfície que depois é obtido através de curvas de calibração. De acordo com o tipo de material e dimensões da estrutura a analisar, existem diferentes versões, com diferentes valores de energia de impacto. Por exemplo, as versões com baixos valores de energia de impacto são recomendáveis para estruturas de pouca espessura, como por exemplo azulejos. Aplicações:
|
|
SABER MAIS
Pontos-chave:
|
FICHA TÉCNICA EM PDF
Descarregue fichas técnicas e outra literatura adicional em PDF a partir deste link
VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO
MODELOS PARA PEDRA, BETÃO E MADEIRA
MODELO ECHTA1000 (PARA BETÃO)
O Echta100 é um esclerómetro analógico económico, fiável e bastante robusto, ideal para trabalhos de campo intensivos e ideal também para clientes com orçamentos baixos para aquisição de equipamentos mais dispendiosos. Apesar de concebido para trabalho de campo não deixa de ser uma ferramenta de precisão mesmo para trabalhos laboratoriais. Pode ser igualmente uma boa opção de fins de formação de técnicos, universidades ou escolas profissionais. Em conformidade com a NP EN 12504-2. MODELO GEOHAMMER (PARA PEDRA) Este modelo basicamente é semelhante ao modelo Echta1000 anteriormente descrito, mas possui uma energia de impacto bastante menor, de 0,735 Nm, estando por isso mais concebido para teste em rocha porosa ou de baixa dureza ou ainda em pedra, azulejos ou outros materiais semelhantes usados na construção ou restauro de edifícios. MODELO WOODPECKER (PARA MADEIRAS) Este modelo é uma versão muito particular e peculiar de um esclerómetro, sendo um dos poucos modelos existentes no mercado especificamente para teste de dureza de madeiras. Basicamente trata-se de um penetrómetro, e normalmente designado de pilodyn sendo um instrumento ideal para pesquisas dos níveis de deterioração da madeira e deste modo o utilizador poder determinar com precisão a diminuição da dureza e homogeneidade da madeira. O WoodPecker esta concebido para realização de avaliações do estado de conservação de elementos estruturas de madeira, tais como pavimentos, paredes, tetos, vigas, etc. |
FICHA TÉCNICA EM PDF
Descarregue catálogo e outra literatura técnica deste equipamento clicando aqui.
CATÁLOGOS E LITERATURA TÉCNICA - EQUIPAMENTOS PARA ENGENHARIA CIVIL
Descarregue catálogos e literatura técnica diversa dos nossos fornecedores de instrumentação para Engenharia Civil e Geotécnia clicando aqui.
Voltar para: Instrumentação para teste de estruturas